Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Novo portal institucional é lançado.
Início do conteúdo da página

Novo portal institucional é lançado.

Imprimir
Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 08h46
 
WhatsApp Image 2022 08 20 at 10.07.11
 
 
Na tarde desta última sexta-feira (19/08), a equipe envolvida na criação do novo portal institucional da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) se reuniu no salão da reitoria para apresentar a plataforma do site e da Central de Serviços ao reitor Alex Marinho.
 
Estiveram presentes na reunião o superintendente de Tecnologia da Informação, Maurílio Lacerda, o coordenador de Infraestrutura e Sistemas, Valberto Barroso, o chefe da Divisão de Sistemas, Gabriel Gonzalez e o representante da Coordenadoria de Comunicação Institucional (CCI).
 
O portal tem o endereço eletrônico (http://ufdpar.edu.br) e busca seguir o padrão estabelecido pelo Governo Federal, que padroniza os sites dos órgãos públicos federais, permitindo um acesso mais fácil às informações relevantes à comunidade universitária e as pessoas de fora da instituição, tais como comunicados sobre editais, concursos, assistência estudantil, ensino, pesquisa e extensão. O site também é responsivo, ou seja, foi concebido buscando adapta-se a diferentes tamanhos de tela, atendendo a uma ampla variedade de dispositivos, mantendo a gestão do conteúdo organizada e eficaz.  
 
O site antigo está sediado na plataforma da Universidade Federal do Piauí (UFPI), tutora da UFDPar que continuará ativo e sendo alimentado paralelamente durante um período de transição. O novo portal institucional foi desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) em parceria com a Coordenadoria de Comunicação Institucional (CCI) e já está disponível desde esta segunda-feira (22/08).
 

Coordenadoria de Comunicação Institucional

Fim do conteúdo da página