Página inicial > Últimas Notícias - PROLETRAS

• SimLER - PROLETRAS

III SimLER 2021

Viver, sentir, ler... tudo a ver

A leitura envolve todos os nossos gestos no mundo, implica observação, participação, transformação e, no conjunto, ações que nos permitem significar. Sobre essas ações por meio da leitura, propomos o terceiro SimLer, Simpósio de leitura, reflexões e diálogos que se constitui como encontro para compartilhar saberes e experiências, tendo em vista estudos teóricos e ações de ensino. O evento se insere em um cenário de discussões multifacetado, com abordagens distintas e modos de ver o mesmo ponto: leitura e temas contíguos.

Cada pesquisador apresentará um caminho de estudo e os frutos colhidos em sua trajetória, nem todos têm a leitura como fio condutor, mas os pontos escolhidos esbarram e se alinham ao tema, pois a leitura é parte do processo de condução e definição de pontos de vista. Assim, assuntos como escrita, ensino, mundo digital, gêneros, entre outros, serão abordados no conjunto das exposições e situados nos campos de estudos da linguagem, em seu entendimento interdisciplinar.

O compartilhamento de saberes se dará também por meio de painéis temáticos para que os interessados apresentem seus estudos e colaborem com as discussões, ampliando a divulgação de saberes e compartilhando experiências.

Acompanhem as informações