Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > XXIII Seminário de Iniciação Científica encerra com premiação de trabalhos

XXIII Seminário de Iniciação Científica encerra com premiação de trabalhos

O XXIII Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) encerrou a sua programação na tarde desta sexta-feira (21), no auditório do Centro de Tecnologia da UFPI. O encerramento contou com a premiação de trabalhos apresentados pelos alunos. Nove trabalhos foram premiados pelo Programa de Iniciação Científica (PIBIC), os prêmios eram notebooks e computadores.

Estiveram presentes, o Reitor da UFPI Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a Vice-Reitora Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, o Pró-Reitor de pesquisa Prof. Dr. Pedro Vilarinho, a coordenadora de pesquisa e coordenadora do evento, Prof.ª Drª. Jaíra Maria Alcobaça Gomes, a professora da USP e membro do comitê externo do PIBIC da UFPI, Prof.ª Dr.ª Rosa Ester Rossini, e o Prof. Dr. José Pimentel de Lima membro do comitê interno do PIBIC da UFPI.

Para o Reitor, "o PIBIC representa um grande diferencial na vida de qualquer estudante universitário, pois mesmo aqueles que não seguirem na área acadêmica serão profissionais diferenciados". Ele ainda destacou o apoio da administração superior aos eventos científicos realizados na UFPI, que no segundo semestres de 2014 chegaram a 169.
Para a Prof.ª Dr.ª Rosa Rossini, "a iniciação científica é uma mudança de direção para os novos pesquisadores, pois todos possuem um acompanhamento de qualidade prestada por um professor ensinando todos os passos para a pesquisa". A professora também chamou atenção para a contribuição da iniciação científica à população de baixa renda por meio de financiamentos.

Priscila de Sousa Vieira, aluna do último período do curso de farmácia da UFPI, aluna PIBIC e ganhadora do prêmio de 1º lugar, afirmou que a premiação vem como forma de reconhecimento às longas horas dedicadas a pesquisa na UFPI.