Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > Aviso de abertura de Editais FINEP n° 02/2023
Início do conteúdo da página

Aviso de abertura de Editais FINEP n° 02/2023

Imprimir
Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 16h39

 De ordem do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, informamos a abertura dos Editais FINEP, abaixo listados: 

 

1. CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT/CENTROS TEMÁTICOS 2023 

 Fortalecer os Centros de Infraestrutura de Pesquisa Científica e Tecnológica por meio do apoio à projetos de pesquisa que se utilizem da infraestrutura pretendida nas áreas temáticas de transição energética, transição ecológica, transformação digital, saúde e defesa já estabelecidos e instalar novos, por meio de implantação e melhoria da infraestrutura necessária para atender os desafios a serem enfrentados pelo país nas respectivas áreas. Fomentar a cooperação entre os Centros de Infraestrutura de Pesquisa Científica e Tecnológica e as Fundações de Amparo à Pesquisa – FAPs, de maneira a garantir a sustentabilidade e a operacionalidade dos laboratórios, bem como a solução de problemas e desafios nas áreas definidas acima.

 

 Link da chamada: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/719 

 Interessados(as) em submeter propostas de projeto nessa chamada devem preencher o formulário seguindo o link abaixo até dia 03/03/2024.

Consulta de Intenção de Participação no Projeto Institucional para o Edital FINEP nas áreas temáticas de transição energética, transição ecológica, transformação digital, saúde e defesa. 

 

2. CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT INFRAESTRUTURA DE PESQUISA – PROINFRA 2023 

Selecionar propostas para apoio financeiro à execução de projetos institucionais de expansão e desenvolvimento de infraestrutura de pesquisa.

 Objetivos específicos:

  • Reforçar e consolidar a infraestrutura de pesquisa em todo o País, com vistas a criar um ambiente favorável ao desenvolvimento científico e tecnológico, com qualidade internacionalmente reconhecida;
  • Aumentar a competitividade brasileira em diversas áreas de conhecimento, por intermédio da realização de pesquisas;
  • Fomentar a cooperação entre as ICTs e as Fundações de Amparo à Pesquisa – FAPs, de maneira a garantir a sustentabilidade e a operacionalidade das infraestruturas de pesquisa. 
      

Link da chamada: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/720 

 Interessados(as) em submeter propostas de subprojeto nessa chamada devem preencher o formulário seguindo o link abaixo até dia 03/03/2024. 

 Consulta de Intenção de Participação no Projeto Institucional para o Edital FINEP de expansão e desenvolvimento de infraestrutura de pesquisa. 

 

 

3. CHAMADA PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT/AÇÃO TRANSVERSAL/ RECUPERAÇÃO - INFRA 2023 

 Selecionar propostas para concessão de apoio financeiro para a recuperação e atualização equipamentos de pesquisa, visando colocar o Brasil em condições de desenvolver projetos científicos e tecnológicos de ponta, focado no apoio a programas estratégicos nacionais e ao desenvolvimento industrial em áreas prioritárias. Fomentar a cooperação entre as ICTs e as Fundações de Amparo à Pesquisa – FAPs, de maneira a garantir a sustentabilidade e a operacionalidade dos laboratórios.

 São três os objetivos específicos:

  • Restaurar e atualizar equipamentos de pesquisa, em Laboratórios de Pesquisa de ICTs em todo o país, com vistas a criar um ambiente favorável ao desenvolvimento científico e tecnológico, com qualidade internacionalmente reconhecida;
  • Aumentar a competitividade brasileira em diversas áreas de conhecimento, por intermédio da realização de pesquisas;
  • Incentivar a prestação de serviços, por meio da infraestrutura instalada, a empresas de base tecnológica, estimulando assim o processo de inovação.

 Link da chamada: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/721 

 Interessados(as) em submeter propostas de subprojeto nessa chamada devem preencher o formulário seguindo o link abaixo até dia 03/03/2024. 

 Consulta de Intenção de Participação no Projeto Institucional para o Edital FINEP para seleção pública de propostas para apoio financeiro a recuperação e atualização de ambiente de pesquisa e equipamentos. 

 

 

Atenciosamente,

Fim do conteúdo da página