Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > IV Seminário Piauiense de Agroecologia começa amanhã (20)
Início do conteúdo da página

IV Seminário Piauiense de Agroecologia começa amanhã (20)

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

WhatsApp Image 2018-11-14 at 13.34.59 (1).jpeg

O IV Seminário Piauiense de Agroecologia, que acontece de20 a 22 de novmbro, é realizado por meio de três instituições: Universidade Federal do Piauí (UFPI), Comissão da Produção Orgânica no Estado do Piauí CPOrg/PI e Comissão Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica de Teresina – CMAPO, recebendo o apoio de diversas instituições, organizações e movimentos.

Tem por propósito maior realçar a atuação ativa dos sujeitos que hoje constroem a agroecologia no nosso Estado, divulgando as experiências agroecológicas de agricultores, agricultoras, consumidores, consumidoras, técnicos, técnicas etc. além de movimentos sociais, bem como difundir os resultados de pesquisas e da extensão desenvolvidas no âmbito da agroecologia. Desta forma, pretende ampliar a percepção de todos os sujeitos interessados na agroecologia sobre a importância da aplicação dos princípios e práticas agroecológicas para alcançar o desenvolvimento rural sustentável, a autonomia, segurança e soberania alimentar, além de condições sustentáveis para o planeta e para a vida humana como um todo.

A realização do IV Seminário em Teresina contribui, ainda, para o avanço na construção da Política Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica para o município e para o estado do Piauí, fortalecendo o espaço de diálogo criado com a formalização da CMAPO, em outubro de 2016 e pela atuação da CPOrg. Ao abraçar o IV Seminário, a capital do Estado, que hoje é considerado a última fronteira agrícola monocultora do país, chama os piauienses para a reflexão sobre a urgente necessidade de adotarmos outra perspectiva na construção de uma proposta de desenvolvimento centrado na convivência respeitosa com a natureza, com as pessoas e demais seres vivos e as culturas, buscando contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Para mais informações, acesse aqui.

Fim do conteúdo da página