Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aluna da UFPI conquista prêmio Herbalife Nutrition na categoria Ciência e Tecnologia de Alimentos

Imprimir
Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 17h13

rayane 1.jpg

A estudante Francisca Rayane ( à esquerda ) e a Profa. Regilda Saraiva ( à direita)

 

A estudante do 8º período do Curso de Nutrição da UFPI, Francisca Rayane Oliveira de Souza, venceu a 2ª edição do prêmio Herbalife Nutrition na categoria Ciência e Tecnologia de Alimentos. Na disputa, Rayane superou estudantes de Nutrição de todo o Brasil, com o trabalho “Desenvolvimento de wafer utilizando farinha de castanha–do-Gurgueia recheado com pasta do fruto da castanhola”, sob a orientação da Profa. Dra. Regilda Saraiva dos Reis Moreira Araújo. Na classificação geral do prêmio, Rayane ficou em 4 lugar. 

rayane 2.jpg

 

A premiação ocorreu no dia 6 de dezembro no Fórum de Saúde da Editora Abril no Edifício Tomie Ohtake em São Paulo. Rayane ganhou uma viagem e a inscrição no maior congresso de nutrição da América latina, o ”Ganepão”, que terá em 2019 sua 41ª edição em São Paulo, além de ter a oportunidade de confraternizar com alunos vencedores dos outros países. 

Esta é a segunda edição do Prêmio, que busca reconhecer novos cientistas da área de nutrição e incentivar a pesquisa científica no Brasil, premiando Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e Iniciação Cientifica (IC) na área de nutrição, incluindo alunos e orientadores. Na edição de 2016, a UFPI também alcançou destaque. O estudante Leonardo Negrão venceu na categoria Nutrição e Saúde Coletiva.

Fim do conteúdo da página