Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI lança curso de Especialização em Rádio

UFPI lança curso de Especialização em Rádio

ARTE DIVULGAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO RÁDIO

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), lança o curso de pós-graduação lato sensu em Processos e Práticas em Rádio. As inscrições tem início em agosto.

Com duração de 12 meses, o objetivo do curso é especializar profissionais em práticas e processos da Rádio relativos à produção, redação e edição, além de propiciar uma reflexão mais aprofundada sobre a linguagem, os novos modelos de negócio,  as atuais tecnologias  e o fazer jornalístico em rádio, enfatizando, neste contexto atual, aspectos profissionais, teóricos, práticos e éticos.

O Curso destina-se a profissionais graduados em Comunicação Social e outras áreas e/ou matriculados no último período da graduação na disciplina Projetos Experimentais (TCC), com previsão de término antes da matricula institucional. Está prevista a oferta de 50 vagas para livre concorrência e 05 vagas (10% do número de vagas) para servidores técnicos administrativos da UFPI.

A carga horária é constituída de um total de 450 horas/aula distribuídas em 360 horas de disciplinas e 90 horas de trabalho de conclusão de curso. O Curso estrutura-se em 12 módulos didáticos, subdivididos em unidades específicas. A inscrição para a especialização custa R$ 50,00 (cinquenta reais) e a matrícula/mensalidade R$ 370,00 (trezentos e setenta reais)

No ato da inscrição os interessados devem apresentar a seguinte documentação:

Curriculum Vitae; devidamente comprovado;

Carta Compromisso à Coordenação Operacional com a justificativa do interesse pelo Curso e com assinatura da Chefia imediata, caso houver, da ciência do pleito do funcionário;

Fotocópia do Diploma de Graduação;

Fotocópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação;