Professora da UFPI participa do Congresso One Health, no Canadá

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

canada 1.jpg

Dra. Lilian Catenacci (UFPI/CPCE) e Dr. Lance Brooks, chefe do Programa Nacional de Ameaças Biológicas dos EUA durante o 5th One Health Congress

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) marcou presença no Fifth International One Health Congress, em Saskatoon – Canadá, por meio da participação da Profa. Dra Lilian Catenacci, docente do Curso de Medicina Veterinária do Campus Professora Cinobelina Elvas, da UFPI, em Bom Jesus. O evento, que ocorreu os dias 22 e 25 de junho, foi organizado pela One Health Platform em parceria com a Organização Mundial de Saúde (WHO) e a Organização Mundial de Saúde Animal, entre outros parceiros. Diversas sessões temáticas foram discutidas, como “addressing zoonotic diseases at the animal-human-ecosystem interface. What are the threats? How to be prepared?”, “antimicrobial resistance” e “surveillance and early detection”. 

canada 22.jpg

Dra Lilian Catenacci apresentou trabalho desenvolvido no doutorado

A Professora Catenacci apresentou resultados do seu trabalho de doutorado, que envolveu a pesquisa de vírus como febre amarela, zika, dengue chikungunya e etc em animais silvestres, mosquitos e em comunidades rurais. Sua ida ao Congresso foi financiada pela Agência Nacional de Defesa e Redução de Ameaças dos EUA.