Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PPG em Sociologia promove palestra "Juventudes e desigualdades no mercado de trabalho brasileiro"

Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 15h51

palestra sociologia20190815154949

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Piauí promove a palestra "Juventudes e desigualdades no mercado de trabalho brasileiro", que será ministrada pela Doutora em Sociologia, Lygia Costa.

A palestra acontece no dia 19 de agosto, às 17h, no Auditório da Pós-Graduação/CCHL/UFPI.

Lygia Gonçalves Costa

Socióloga de formação. Possui Mestrado (2002) e Doutorado (2009) em Sociologia pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ. Foi Visiting Scholar por um ano na Universidade de Columbia, NY (2005-2006), com bolsa do CNPq. Atuou como Pesquisadora Associada da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/FIOCRUZ, no Laboratório de Trabalho e Educação Profissional em Saúde. Realizou Estágio de Pós-Doutorado no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional/IPPUR/UFRJ com bolsa da FAPERJ (2009-2011). Pós Doutorado na Universidade de Wupertal (Germany). Foi Profa. da EBAPE-FGV. Como experiência de pesquisa na área de Sociologia pode-se resumir sua atuação nas seguintes áreas: trabalho, educação, migração, gênero, mobilidade, desigualdades de renda e formação em saúde.