Ministério do Esporte aprova centro de excelência em badminton na UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, participou, nesta última terça-feira (12), em Brasília, de reunião no Ministério do Esporte, na qual foi autorizada a construção do Centro de Excelência em Badminton do Piauí. O ginásio será construído na área do setor de esportes da UFPI. A previsão é de que as obras comecem no início de 2014, com inauguração em janeiro de 2015.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes; Chefe do Departamento de Educação Física, Sérgio Galan, e parlamentares piauienses durante reunião no Ministério do Esporteo

O projeto, orçado em R$ 5,3 milhões, está previsto um ginásio com seis quadras de badminton, obedecendo as normas internacionais, e arquibancada para 500 pessoas. O complexo também abrigará academia, departamento médico, alojamento, cabines para imprensa, auditório, biblioteca e espaço administrativo.

O Presidente da Confederação Brasileira de Badminton, o piauiense Francisco Ferraz, ressaltou que o projeto "é um dos mais modernos da modalidade e, em se tratando da quantidade de quadras, será o maior da América Latina".

O Centro de Excelência em Badminton se soma a outra conquista na área esportiva recentemente comemorada pela UFPI, a construção de uma pista de atletismo com padrão internacional. Para esta obra, o Ministério do Esporte liberou R$ 8,2 milhões. O aparato esportivo deve ser o segundo maior do Estado, atrás apenas do Estádio Albertão. A pista será composta por oito raias, com caixa de salto e faixa de arremesso.

O reitor José Arimatéia destacou que "ao serem concretizados, esses projetos fomentarão o desenvolvimento do esporte não apenas no âmbito da UFPI, mas em todo o Estado".

Projeto da fachada do Centro de Excelência em Badminton do Piauí a ser construído no Setor de Esportes da UFPI