Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ministério do Esporte aprova centro de excelência em badminton na UFPI
Início do conteúdo da página

Ministério do Esporte aprova centro de excelência em badminton na UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, participou, nesta última terça-feira (12), em Brasília, de reunião no Ministério do Esporte, na qual foi autorizada a construção do Centro de Excelência em Badminton do Piauí. O ginásio será construído na área do setor de esportes da UFPI. A previsão é de que as obras comecem no início de 2014, com inauguração em janeiro de 2015.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes; Chefe do Departamento de Educação Física, Sérgio Galan, e parlamentares piauienses durante reunião no Ministério do Esporteo

O projeto, orçado em R$ 5,3 milhões, está previsto um ginásio com seis quadras de badminton, obedecendo as normas internacionais, e arquibancada para 500 pessoas. O complexo também abrigará academia, departamento médico, alojamento, cabines para imprensa, auditório, biblioteca e espaço administrativo.

O Presidente da Confederação Brasileira de Badminton, o piauiense Francisco Ferraz, ressaltou que o projeto "é um dos mais modernos da modalidade e, em se tratando da quantidade de quadras, será o maior da América Latina".

O Centro de Excelência em Badminton se soma a outra conquista na área esportiva recentemente comemorada pela UFPI, a construção de uma pista de atletismo com padrão internacional. Para esta obra, o Ministério do Esporte liberou R$ 8,2 milhões. O aparato esportivo deve ser o segundo maior do Estado, atrás apenas do Estádio Albertão. A pista será composta por oito raias, com caixa de salto e faixa de arremesso.

O reitor José Arimatéia destacou que "ao serem concretizados, esses projetos fomentarão o desenvolvimento do esporte não apenas no âmbito da UFPI, mas em todo o Estado".

Projeto da fachada do Centro de Excelência em Badminton do Piauí a ser construído no Setor de Esportes da UFPI

Fim do conteúdo da página