Página inicial > Últimas Notícias - UNASUS > Equipe UNASUS/UFPI participa de Web Oficina para Produção de Cursos Auto Instrucionais

Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2020, 14h55

82a86f68-e7c3-4df9-802a-8de44afee54b.jpg

Com o objetivo de potencializar a produção, a designer educacional, a Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Piauí (UNASUS/UFPI) realizou na última quarta-feira (24), a Oficina Basecamp. O curso aconteceu via web conferência e teve a participação de integrantes da Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (SE/UNASUS).

6b817f1c-5177-4d0d-b035-b55bbfaceefc.jpg

O basecamp é uma ferramenta web com interface de uso intuitivo e de fácil navegação. Ela utilizada para gerir projetos e estabelecer um canal de comunicação e mediação de informação entre a equipe envolvida na produção de conteúdos didáticos.

f358ad8c-ce92-4e48-bca9-2ece4703c3e3.jpg

Durante a reunião, a equipe UNASUS/UFPI conheceu o funcionamento e como são produzidos os conteúdos e como a Secretária da Unasus Nacional organiza seus ambientes on-line para que construção de novos cursos. Além disso, no decorrer da oficina, os participantes discutiram sobre conceitos, linguagem e deram sugestões para atividades das ações propostas para as práticas em saúde.