Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > XVIII Seminário Integrador da Licenciatura em Educação do Campo em Ciências Humanas e Sociais: Formação, atuação e projeto de memória

Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 10h34

O curso de Licenciatura em Educação do Campo do CPCE (LEDOC-CPCE) convida à toda a comunidade acadêmica e externa para o XVIII Seminário Integrador.

WhatsApp_Image_2024-01-31_at_13.18.20.jpeg

O que é o Seminário Integrador?

Esse evento articula ensino, pesquisa e extensão com o objetivo de fortalecer e integralizar as disciplinas de Seminário Integrador (SI), fomentar temáticas a elas relacionadas, apresentar os Seminários Integradores como uma proposta pedagógica direcionada a consolidar outras formas de aprendizado, epistemologias e o compartilhamento de saberes constituídos na ponte entre povos tradicionais afro-latino-americanos e a Universidade. Desse modo, o evento em questão se volta para o universo cultural, identitário, humano e epistemológico que se constitui dentro da Licenciatura em Educação do Campo em Ciências Humanas e Sociais, do Campus Professora Cinobelina Elvas, da Universidade Federal do Piauí, e de seus Seminários Integradores, sob a perspectiva da comunicação popular e científica, para elaborar melhor o cenário agrário e urbano, a constituição de evidências e narrativas, a fecundação de memórias e evidências que materializam a importância/relevância dos debates feitos nesse nicho de formação humana e social. As inscrições para o evento podem ser feitas via SIGAA.

PROGRAMAÇÃO:

20/02/2024

Local: Auditório da Pós-Graduação

Mesa: Educação do Campo em Ciências Humanas e Sociais: formação, atuação e projetos de memória dos licenciandos

Palestrantes:

Profa. Esp. Claudia Regina Regina Carvalho dos Santos

Profa. Mestranda Jacira Chaves

Prof. Me. Thiago Batista de Souza

Debatedor: Prof. Dr. Antônio Lucas Cordeiro Feitosa

Mediadores: Prof. Dra. Talyta Marjore Lira Sousa e graduando Isaias das Virgens Brito

Parada para almoço

Local: Salas de aula da LEdoC