Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > NAU/PRAEC realizou o Lançamento da Cartilha "Se Liga na Inclusão: orientações para coordenadores e docentes da UFPI"
Início do conteúdo da página

NAU/PRAEC realizou o Lançamento da Cartilha "Se Liga na Inclusão: orientações para coordenadores e docentes da UFPI"

Imprimir
Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 15h20
NAU/PRAEC realizou o Lançamento da Cartilha "Se Liga na Inclusão: orientações para coordenadores e docentes da UFPI".

O 1º Módulo, Promoção de Acessibilidade e Inclusão, foi conduzido pelas profissionais do Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU) vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) que realizarão diálogos e reflexões para a construção de ambientes educacionais inclusivos – A inclusão requer mais que intenções e documentos que garantam o direito à educação para todos; é preciso construirmos uma cultura colaborativa que compreenda a acessibilidade como base para a eliminação de barreiras. Neste Módulo, foi lançada a cartilha “Se Liga na Inclusão: orientações para coordenadores e docentes da UFPI” sobre acessibilidade no âmbito universitário no Auditório Auditório Maria Salomé Cabral – CCE. 

Ministrantes: Dra. Brunna Stella da Silva Carvalho Melo (psicóloga), Me. Maria Dilma Andrade Vieira dos Santos (pedagoga), Me. Rafaella Santiago Sousa Freitas (assistente social) e Dra. Thaís de Andrade Alves Guimarães (assistente social). 

LINK PARA ACESSO DA CARTILHA EM ALTO CONTRASTE E LIBRAS:

Cartilha em alto contraste e libras

 

Fim do conteúdo da página