Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCN > Evento celebra os 50 anos do CCN
Início do conteúdo da página

Evento celebra os 50 anos do CCN

Imprimir
Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 09h08

Oficial

Na última quinta-feira, dia 28 de setembro, no Auditório Afonso Sena, a comunidade universitária celebrou os 50 anos do Centro de Ciências da Natureza - CCN.

Estiveram presentes o Reitor Gildásio Guedes Fernandes, o Diretor Edmilson Miranda de Moura, o Vice-Diretor Jefferson Cruz Santos Leite, além de Pró-Reitores, Superintendentes, Diretores de Centro e de Campi, membros da administração superior, docentes, discentes e técnicos administrativos.

Na ocasião foi entregue a reforma do Auditório, com o descerramento da placa de inauguração.

DescerramentoPlaca

O evento contou a apresentação musical da banda The Tonickers, composta por alunos do Programa de Pós-Graduação em Física.

banda

Na abertura do evento, o Diretor Edmilson Miranda de Moura cumprimentou a todos, apresentou um breve histórico da implantação da Unidade, o estágio atual dos cursos e as perspectivas para o futuro. Agradeceu aos discentes, docentes, técnicos-administrativos e funcionários, à FAPEPI e a todos que contribuíram para a realização do evento. Em seguida, realizou a entrega do painel artístico ilustrando todos os cursos do Centro.

Edmilson

 

Foi apresentado ainda um vídeo, produzido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí - FAPEPI, homenageando o CCN. O vídeo pode ser acessado no canal do YouTube do CCN aqui:

 

Em seguida o professor e ex-reitor José Arimatéia Dantas Lopes, do Departamento de Química, proferiu a palestra “50 anos do CCN: passado, presente e futuro”.

Arimatéiapainel

Os ex-diretores do Centro, José Wilson Campos Batista (in memoriam), representado por seus filhos Sra. Luiza Ivete Vieira Batista, Sra. Alice Maria Vieira Batista de Moura, Sr. Eutrópio Vieira Batista e sua esposa Sra. Maria Eliane Nunes Soares Batista , Antônio Macêdo Santana, José de Anchiêta de Moura Cortez, representado por sua irmã e servidora aposentada do CCN, Maria Matelícia de Moura Cortez, Afonso Sena Gonçalves (in memoriam), representado por sua esposa, Sra. Maricel e seu filho, Sr. Alessandro , Gildásio Guedes Fernandes, Luiz de Sousa Santos Júnior, José Arimatéia Dantas Lopes, Helder Nunes da Cunha e Maria Conceição Soares Meneses Lage foram homenageados com a entrega de certificados de reconhecimento pelos valorosos serviços prestados à Direção do Centro de Ciências da Natureza.

Houve ainda homenagem aos Professores Eméritos do CCN, conforme Resolução CONSUN/UFPI n.º 137/2023: Antônia Maria das Graças Lopes Citó, Antônio Alberto Jorge Farias Castro, Antônio Macêdo Santana, Francisco Vieira de Souza, João Xavier da Cruz Neto e Maria Conceição Soares Meneses Lage.

Ao final da cerimônia foi cantado os parabéns e servido um coffee-break.

Confira abaixo mais imagens da Cerimônia (créditos: Equipe do CCN).

AlbertoJorge

Alessandro filho Afonso Sena

ampla1

 

GraçaCitó

HelderAmérico

ConceiçãoLage

LuizaIveteWilson

MacedãoMacedinho

Matelícia

MecedãoHelder

 

 

 

Fim do conteúdo da página