Reunião do CEPEX aprova láurea acadêmica para discente de Engenharia Mecânica

Imprimir
Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2023, 20h05

Lucas Pereira concluiu o curso de Engenharia Mecânica no período de 2022.2 e teve o mérito de receber a Láurea Acadêmica pelo bom desempenho durante a graduação. Na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Láurea Universitária é concedida ao aluno da turma concluinte de cada curso de graduação, em um determinado período letivo, que teve a melhor atuação na instituição. A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) e ocorreu após a análise curricular acadêmica do discente.

Desde a sua fundação na UFPI, o curso de Engenharia Mecânica vem formando profissionais com excelência. No período de 2022.1, o curso teve outro discente que recebeu a Láurea Acadêmica. Mateus Ribeiro entrou em Engenharia Mecânica em 2018.1 e desde o início já tinha o desejo de conquistar a Láurea Acadêmica, desejo esse que motivou mais ainda o processo de foco na conclusão das disciplinas, projetos e atividades acadêmicas. “Os professores e colegas sempre diziam que a Engenharia era um curso complexo e que obter a láurea seria mais difícil. Tudo isso me motivou ainda mais”, afirmou Mateus.

Como todo discente, Mateus também tinha inseguranças quanto à sua formação e ao seu potencial dentro da Universidade: “Vim de uma cidade pequena do interior do Maranhão e de escola pública, quando entrei na UFPI avistei realidades diferentes da minha e colegas que passaram pelo processo de educação em escolas particulares e isso afetava a minha segurança em relação ao curso”, explicou.

Screenshot 20230627 165619 Photos2

Mateus Ribeiro, Engenheiro Mecânico.

Além de ser laureado, o engenheiro mecânico também conseguiu concluir o curso em 4 anos e meio. “O processo de conclusão e conquista de láurea foi bem árduo, pois até meus próprios amigos desejavam que eu reprovasse para que eu perdesse a láurea. Esses comentários aumentaram minha confiança e deixaram uma mensagem de persistência, pois nada é tão difícil que não se possa alcançar”, finalizou Mateus.

registrado em: ,