Página inicial > Últimas Notícias - CT > Reunião do CEPEX aprova láurea acadêmica para discente de Engenharia Mecânica

Reunião do CEPEX aprova láurea acadêmica para discente de Engenharia Mecânica

Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2023, 20h05

Lucas Pereira concluiu o curso de Engenharia Mecânica no período de 2022.2 e teve o mérito de receber a Láurea Acadêmica pelo bom desempenho durante a graduação. Na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Láurea Universitária é concedida ao aluno da turma concluinte de cada curso de graduação, em um determinado período letivo, que teve a melhor atuação na instituição. A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) e ocorreu após a análise curricular acadêmica do discente.

Desde a sua fundação na UFPI, o curso de Engenharia Mecânica vem formando profissionais com excelência. No período de 2022.1, o curso teve outro discente que recebeu a Láurea Acadêmica. Mateus Ribeiro entrou em Engenharia Mecânica em 2018.1 e desde o início já tinha o desejo de conquistar a Láurea Acadêmica, desejo esse que motivou mais ainda o processo de foco na conclusão das disciplinas, projetos e atividades acadêmicas. “Os professores e colegas sempre diziam que a Engenharia era um curso complexo e que obter a láurea seria mais difícil. Tudo isso me motivou ainda mais”, afirmou Mateus.

Como todo discente, Mateus também tinha inseguranças quanto à sua formação e ao seu potencial dentro da Universidade: “Vim de uma cidade pequena do interior do Maranhão e de escola pública, quando entrei na UFPI avistei realidades diferentes da minha e colegas que passaram pelo processo de educação em escolas particulares e isso afetava a minha segurança em relação ao curso”, explicou.

Screenshot 20230627 165619 Photos2

Mateus Ribeiro, Engenheiro Mecânico.

Além de ser laureado, o engenheiro mecânico também conseguiu concluir o curso em 4 anos e meio. “O processo de conclusão e conquista de láurea foi bem árduo, pois até meus próprios amigos desejavam que eu reprovasse para que eu perdesse a láurea. Esses comentários aumentaram minha confiança e deixaram uma mensagem de persistência, pois nada é tão difícil que não se possa alcançar”, finalizou Mateus.

registrado em: ,