Página inicial > Últimas Notícias - CTF > Ensino Médio realiza primeira reunião de famílias e docentes do ano letivo de 2023

Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2023, 18h34

No dia 8 de fevereiro de 2023, a Coordenação de Ensino Médio realizou a primeira reunião de famílias e docentes, no pátio do Colégio Técnico de Floriano/UFPI.

O objetivo foi conhecer as famílias das/os estudantes e integrá-las à instituição, fortalecendo a parceria entre escola e família para juntas contribuírem com a formação acadêmica, profissional e cidadã das/os estudantes.

Foto 1

Durante o encontro, a Coordenação apresentou informações sobre a rotina escolar das/os discentes, equipe docente, horários, o sistema acadêmico e benefícios, conforme pauta disponível aqui.

Na oportunidade, foi realizada também a apresentação do Serviço de Assistência Estudantil que engloba um conjunto de ações voltadas para o acesso, permanência e melhor desempenho acadêmico nas instituições escolares.

“A presença e o acompanhamento das famílias na rotina escolar são importantíssimos no processo de ensino e aprendizagem das/os alunos”, destacou o coordenador Ribamar Júnior.

Para encerrar a reunião, a Coordenação parabenizou as mães ou responsáveis mulheres pela comemoração do Dia Internacional da Mulher, convidando-as para registro fotográfico com as docentes de Ensino Médio.

Foto 2

Foto 3