Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PREX > Estão abertas as inscrições para curso de extensão “Eletrônica Analógica (EA1)".
Início do conteúdo da página

Estão abertas as inscrições para curso de extensão “Eletrônica Analógica (EA1)".

Imprimir
Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2023, 16h22

O Grupo de Instrumentação em Física (GIF-UFPI) do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ensino de Física (NPEX-EF) informa que estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Eletrônica Analógica (EA1): Aplicação de conceitos básicos para ensino de Física e Ciências”.

O curso “Eletrônica Analógica (EA1) é um curso de atualização profissional que será realizado na modalidade presencial no Laboratório de Ensino (Sala 233) do Departamento de Física do CCN/UFPI.

A formação contará com carga horária total de 45 horas de aulas práticas em laboratório, ministradas pelo Prof. Dr. Alexandre de Castro Maciel, docente do Departamento de Física e coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ensino de Física.

O curso tem como objetivo geral promover uma atividade de atualização profissional na área de eletrônica analógica com aplicação no Ensino de Física através de uma revisão de conteúdos da graduação em Física nos tópicos de eletricidade e magnetismo e na realização de práticas de laboratórios sobre os conceitos de voltagem e corrente elétrica, resistores, capacitores e indutores.

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas e os interessando poderão realizar as suas inscrições no período de 11 a 24 de maio de 2023. O edital completo e o formulário de inscrições estão disponíveis endereço eletrônico gifufpi.wordpress.com/ea1 .

Dúvidas em relação ao curso pode ser sanadas pelo e-mail ou pelo Instagram @gif.ufpi .

Fim do conteúdo da página