Página inicial > Últimas Notícias - PREX > Projeto Borboletando participa da 2ª Feira da Literatura Piauiense (FELIPI)

Projeto Borboletando participa da 2ª Feira da Literatura Piauiense (FELIPI)

Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2023, 16h46

Felipi_riverside.jpeg

O “Projeto Borboletando: em casa também se aprende”, por meio do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial e Continuada de Professores e Diretores Escolares (PRIL), participa da 2ª Feira da Literatura Piauiense (FELIPI) que acontece nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, no Shopping Riverside. Na oportunidade, alunos e professores farão apresentações, contação de histórias, recreação e venda de livros.

A professora do curso de Pedagogia da UFPI e coordenadora do projeto Borboletando, Sandra Ramos, explica que a participação dos alunos PRIL ratifica a importância do Programa para o desenvolvimento de habilidades dos futuros pedagogos junto às crianças. “As alunas do PRIL realizarão oficinas pedagógicas orientadas didaticamente para atender as crianças que visitarão a feira. Terão a oportunidade de trabalhar pintura em gesso e papel, confecção de fantoches de varas, além do monitoramento das crianças durante os espetáculos infantis e da contação de histórias. Será um momento muito bacana, inclusive em uma feira que dá ênfase à produção dos piauienses”, pontuou Sandra.

Confira algumas apresentações pela equipe do PRIL:

Célia Costa- com a contação de história do livro “Crispim, o menino do rio”;

Sandra Ramos- com o espetáculo “Pipa, Lucca e a Porca do Dente de Ouro”;

Eliszangela Santos- com a contação de história do livro “As Aventuras de Milly: Meu Primeiro Amor”;

Amada e Jennyane- com apresentação de cordéis em “Com cordel também se aprende”.

Borboletando

O projeto Borboletando traz inovação e criatividade através do uso de tecnologias digitais, arte e educação inclusiva colaborando para a formação de professores e diretores escolares, sendo um dos pilares de atuação do PRIL. Se você ficou interessado, confira o canal no YouTube.