Página inicial > Últimas Notícias - PREX > PREXC torna público o edital nº 04/2023, de seleção de discentes para o PET Ciências Biológicas CAFS

Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2023, 16h23

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Piauí, nos termos da Lei nº 11.180/2005 e da Portaria MEC nº 976/2010, torna público o Edital nº 04/2023 – PREXC/UFPI, que estabelece as normas de seleção de estudantes bolsistas e não bolsistas para o grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) Ciências Biológicas, do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), da Universidade Federal do Piauí.

O Edital n° 04/2023 PREXC/UFPI objetiva selecionas 5 (cinco) alunos bolsistas e 05 (cinco) alunos não bolsistas (voluntários) para o Grupo PET Ciências Biológicas, do Campus Amílcar Ferreira Sobra (CAFS), sendo que o aluno bolsista receberá mensalmente bolsa equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de iniciação científica, que atualmente, está no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) pagas com recursos do MEC/FNDE.

Poderão se candidatar neste certame os discentes que atenderem aos seguintes requisitos:

1. Estar regularmente matriculado como estudante de graduação;
  2. Apresentar IRA igual ou superior a sete;
  3. Ter disponibilidade para dedicar vinte horas semanais às atividades do programa.

O período de inscrições vai de 21/06 a 24/06/2023. O link de inscrições está disponível no anexo 1 (cronograma do edital).

O edital completo e as demais publicações referentes ao certame podem ser acessadas pro meio do endereço eletrônico ufpi.br/editais-prex .

Confira o edital.