Página inicial > Últimas Notícias - PREX > PREXC torna público o Edital nº 12/2023, de seleção de tutor para o grupo PET Integração.

Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 16h06

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Piauí e o Presidente do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação do Programa de Educação Tutorial da Universidade Federal do Piauí, tornam público o Edital nº 12/2023, que estabelece as normas de seleção de TUTOR para o grupo PET INTEGRAÇÃO: AÇÃO INTEGRADA EM EDUCAÇÃO, CIDADANIA E INCLUSÃO SOCIAL, da Universidade Federal do Piauí.

O edital objetiva selecionar 01 (um) tutor para o Grupo PET INTEGRAÇÃO: AÇÃO INTEGRADA EM EDUCAÇÃO, CIDADANIA E INCLUSÃO SOCIAL, que receberá mensalmente bolsa de tutoria de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de doutorado, pelo período de três anos, renovável por igual período, nos termos da Portaria MEC nº 976, de 27 de julho de 2010.

Podem se candidatar neste certame os docentes que comprovarem o atendimento dos seguintes requisitos no momento da inscrição:

a) ser docente do quadro permanente da Universidade Federal do Piauí, sob regime de tempo integral e dedicação exclusiva;

b) ter o título de doutor;

c) não acumular qualquer outro tipo de bolsa;

d) atuação efetiva em cursos e atividades da graduação, pesquisa e extensão nos três anos anteriores à inscrição no certame;

e) estar vinculado ao curso de Serviço Social, Pedagogia, Direito, Ciência da Computação ou Nutrição do Campus Ministro Petrônio Portela.

f) ser graduado em Serviço Social, Pedagogia, Direito, Ciência da Computação ou Nutrição.

O período de inscrições e o cronograma de todas as etapas do certame estão indicados no Cronograma (Anexo 1).

Confira o Edital.