Página inicial > Últimas Notícias - PREX > Estão abertas as inscrições para o PET Cidade, Saúde e Justiça da UFPI, conforme edital nº 01/2024 – PREXC/UFPI

Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2024, 17h55

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Piauí, nos termos da Lei nº 11.180/2005 e da Portaria MEC nº 976/2010, informa que estão abertas as inscrições ao edital nº 01/2024 - PREXC, que estabelece as normas de seleção de estudantes bolsistas e não bolsistas do grupo PET CIDADE, SAÚDE E JUSTIÇA, da Universidade Federal do Piauí.

O período de inscrições vai do dia 14 a 18 de março de 2024 e visa selecionar discentes para atuarem como bolsistas e não bolsistas (voluntários). Os bolsistas receberão mensalmente bolsa equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de iniciação científica.

O processo seletivo regido pelo edital nº 01/2024 – PREXC, está ofertando 06 (seis) vagas para bolsistas e 06 vagas para não bolsistas (voluntários). As vagas estão distribuídas entre os cursos de Administração, História, nutrição e Enfermagem.

Poderão concorrer as vagas os discentes que atenderem aos seguintes critérios:

1. estar regularmente matriculado como estudante de graduação no curso de Administração ou História ou Nutrição ou Enfermagem;

b) apresentar IRA igual ou superior a sete;

c) ter disponibilidade para dedicar vinte horas semanais às atividades do programa.

d) Podem concorrer a este certame apenas os discentes matriculados no 3º, 4º ou 5º período, em 2024.1

As inscrições podem ser realizadas por meio do link disponível no anexo I (cronograma) do edital.

Confira o edital.