Página inicial > Últimas Notícias - PREX > A PREXC torna público o edital nº 05/2024, de seleção de discentes para o PET Integração

Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 15h45

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Piauí, nos termos da Lei nº 11.180/2005 e da Portaria MEC nº 976/2010, torna público o edital nº 05/2024, que estabelece as normas de seleção de estudantes bolsistas e não bolsistas do grupo PET Integração: ação integrada em educação, cidadania e inclusão social, campus Ministro Petrônio Portela, da Universidade Federal do Piauí.

O edital objetiva selecionar 01 (um) aluno bolsista e 01 (um) aluno não bolsistas para o Grupo PET Integração: ação integrada em educação, cidadania e inclusão social, que receberá mensalmente bolsa equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de iniciação científica.

Os demais candidatos classificados integrarão uma lista de espera, podendo ser chamados em caso de disponibilidade de vagas, dentro do período de validade do edital (24 meses), a partir da data de divulgação do resultado final.

Poderão se candidatar neste certame os discentes que atenderem aos seguintes requisitos:

a) estar regularmente matriculado como estudante de graduação no curso de Nutrição, Direito, Serviço Social, Pedagogia ou Ciência da Computação;

b) apresentar IRA igual ou superior a sete;

c) ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa.

O período de inscrições vai 20 a 27/04/2024 e as inscrições podem ser submetidas por meio do endereço eletrônico disponível no anexo I (cronograma) do edital.

Confira o Edital.