Reitor da UFPI recebe novo Presidente da Fundação Municipal de Saúde

Imprimir
Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 16h24

EQUIPES-7.jpg

Reitor Gildásio Guedes ao lado do Presidente da FMS Ítalo Costa em audiência no Salão Nobre da Reitoria

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu na manhã desta quarta-feira (24), o novo presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Italo Costa. A recepção aconteceu no Salão Nobre da Reitoria. O médico Ítalo Costa assumiu a presidência da pasta no dia 10 de Janeiro deste ano. 

Durante a conversa, o reitor Gildásio Guedes pontuou a importância do contato como uma forma de apoio mútuo na assistência à saúde da capital. “É um momento para fortalecer os vínculos e ajudar uns aos outros no cuidado da saúde de Teresina, principalmente, no âmbito daquilo que nos diz respeito que é o HU-UFPI e do contrato existente entre o HU e a Fundação Municipal de Saúde. Nós estamos abertos e iremos dar todo o apoio possível para que a FMS possa operar os seus serviços e a sociedade teresinense esteja plenamente satisfeita”, assegurou Gildásio Guedes. 

Segundo o presidente da FMS, Ítalo Costa, o primeiro contato com a Universidade Federal é sempre importante para estreitar e abrir um canal de diálogo perene junto com o reitor Gildásio Guedes. “Fomos recebidos muito bem, e o reitor demonstrou total interesse em nos ajudar e apoiar a fortalecer a assistência à saúde no município de Teresina. Esse fortalecimento e essas alianças são de extrema importância para que a gente procure uma ajuda mútua e, assim, consigamos lograr êxito no tocante à melhoria assistencial da saúde de Teresina, e esse encontro é um dos primeiros passos para fundamentar essa questão”, concluiu o novo presidente, Ítalo Costa.