Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI recebe novo Presidente da Fundação Municipal de Saúde
Início do conteúdo da página

Reitor da UFPI recebe novo Presidente da Fundação Municipal de Saúde

Imprimir
Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 16h24

EQUIPES-7.jpg

Reitor Gildásio Guedes ao lado do Presidente da FMS Ítalo Costa em audiência no Salão Nobre da Reitoria

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu na manhã desta quarta-feira (24), o novo presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Italo Costa. A recepção aconteceu no Salão Nobre da Reitoria. O médico Ítalo Costa assumiu a presidência da pasta no dia 10 de Janeiro deste ano. 

Durante a conversa, o reitor Gildásio Guedes pontuou a importância do contato como uma forma de apoio mútuo na assistência à saúde da capital. “É um momento para fortalecer os vínculos e ajudar uns aos outros no cuidado da saúde de Teresina, principalmente, no âmbito daquilo que nos diz respeito que é o HU-UFPI e do contrato existente entre o HU e a Fundação Municipal de Saúde. Nós estamos abertos e iremos dar todo o apoio possível para que a FMS possa operar os seus serviços e a sociedade teresinense esteja plenamente satisfeita”, assegurou Gildásio Guedes. 

Segundo o presidente da FMS, Ítalo Costa, o primeiro contato com a Universidade Federal é sempre importante para estreitar e abrir um canal de diálogo perene junto com o reitor Gildásio Guedes. “Fomos recebidos muito bem, e o reitor demonstrou total interesse em nos ajudar e apoiar a fortalecer a assistência à saúde no município de Teresina. Esse fortalecimento e essas alianças são de extrema importância para que a gente procure uma ajuda mútua e, assim, consigamos lograr êxito no tocante à melhoria assistencial da saúde de Teresina, e esse encontro é um dos primeiros passos para fundamentar essa questão”, concluiu o novo presidente, Ítalo Costa.

Fim do conteúdo da página