Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Abertura do I Seminário - Cultura e Gestão Pública no Piauí: um debate necessári

WhatsApp Image 2017 07 07 at 08.40.10

Mesa de abertura do I Seminário - Cultura e Gestão Pública no Piauí: um debate necessário

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), no Auditório do Museu de Arqueologia do Centro de Ciências da Natureza (CCN/2), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a abertura do “I Seminário - Cultura e Gestão Pública no Piauí: um debate necessário”. O evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) e das linhas de pesquisas: Territorialidade, Urbanidades e Ruralidades; Cultura, Identidades e Processos Sociais.

Na abertura do seminário, estiveram presentes a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), Profa. Dra. Dione Morais; Prof. Dr. Fonseca Neto, representante da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação; Prof. Dr. Welter Cantanhêde; a ex-presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Sônia Terra; entre outros membros da comunidade acadêmica.

WhatsApp Image 2017 07 07 at 08.29.20

Cantor Vagner Ribeiro

O cantor Vagner Ribeiro iniciou a programação animando os convidados com o show que trazia contos e contação de história de amor, sabedorias populares, filosofias de caboclo e muita música.

WhatsApp Image 2017 07 07 at 08.40.12

Mesa de abertura do seminário

Logo após a apresentação cultural, aconteceu a composição da mesa de abertura do seminário, onde o Prof. Dr. Welter Cantanhêde, representante da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação, em seu pronunciamento, parabenizou todos os envolvidos dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e Politicas Públicas pela realização do evento. “São ações como estas que ajudam a reflexão, resgaste de nossa cultura e a diagnosticar os problemas voltados à gestão pública no Piauí e contribui para melhor formação dos discentes”, comenta.

Em seguida, a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), Profa. Dra. Dione Morais, ministrou a palestra de abertura: “Cultura e gestão pública no Piauí: uma trajetória”. Logo após, Dastur Costa Campos, aluno especial do (PPGS), pontuou discussões sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC) e Plano Nacional de Cultura (PNC).

Finalizando a programação da manhã, aconteceu a mesa-redonda sobre Gestão da Cultura no Piauí, no contexto da construção do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e Plano Nacional de Cultura (PNC), presidida pela Presidente da Fundac, de 2003 a 2010, Sônia Terra, e de Jairo Gomes Araújo, assessor Técnico da Fundac e Coordenador dos Pontos de Cultura do Piauí, de 2003 a 2010.