Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - STI > E-Mail Institucional - Crie e Gerencie seu E-Mail
Início do conteúdo da página
Últimas notícias - STI

E-Mail Institucional - Crie e Gerencie seu E-Mail

  • Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 11h34

 

Resultado de imagem para seta  Alertamos que e-mails não vinculados serão desativados até o dia 31 de SETEMBRO de 2019.

 

sinapse120190411092100

 

A STI (Superintendência de Tecnologia da Informação) continua ampliando seus serviços tecnológicos oferecidos à comunidade acadêmica. Com o SINAPSE ( https://sinapse.ufpi.br ) a STI se organizou de forma significativa em seu controle de demandas, melhorando consequentemente o seu atendimento, além de aprimorar a sua gerência interna.

A mais recente melhoria disponibilizada no SINAPSE possibilita a Criação e Gerência do E-mail institucional (@ufpi.edu.br) por todos os usuários da UFPI. Qualquer usuário do Sistema Integrado de Gestão (SIGAA/SIPAC/SIGRH) pode acessar o sistema e solicitar 1(um)  E-Mail Individual ou até 5 E-Mails de Unidade ( destinados a alguma unidade ou setor ), os quais ficarão vinculados à sua conta. Com esse vínculo será possível então modificar a qualquer momento sua senha via SINAPSE sem a necessidade de entrar em contato com a STI. De forma a atender também todos os e-mails já existentes, foi adicionado a funcionalidade de Vinculação do E-Mail. Ao realizar a vinculação, o usuário informa ao sistema que o e-mail informado é pertencente ao seu usuário. Após essa vinculação, o seu usuário no SINAPSE estará apto à gerenciar seu esse e-mail, como descrito anteriormente.

 

sinapse email20190529143309

Os E-Mails institucionais

O serviço de e-mail (correio eletrônico) da UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI) permite aos seus usuários a troca de mensagens eletrônicas através da Internet, possibilitando a comunicação entre as pessoas dentro e fora da instituição. O domínio @ufpi.edu.br é mantido na plataforma educacional da GOOGLE, o que permite a utilização de todas as vantagens do GMAIL.

Para mais informações sobre os E-Mails Institucionais da UFPI e suas normas, acesse http://ufpi.br/normas-de-utilizacao-de-e-mail-institucional

Foi disponibilizado um manual com mais detalhes sobre essas funcionalidades e o passo-a-passo para utilizá-las: >> Manual <<

Em caso de dúvidas, entre em contato com

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página