Página inicial > Últimas Notícias - PREX > Curso de Direito da UFPI recebe Selo OAB Recomenda pela 7ª vez consecutiva

Curso de Direito da UFPI recebe Selo OAB Recomenda pela 7ª vez consecutiva

Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 08h29

A qualidade do ensino do curso de Direito da Universidade Federal do Piauí foi reconhecida mais uma vez com o Selo OAB Recomenda. A Instituição é a única no estado a ser premiada sete vezes consecutivas e está presente desde a primeira edição do Selo, lançado em 1999. O Selo OAB Recomenda é dedicado a cursos de graduação na área do Direito com destaque no Exame de Ordem Unificado da OAB e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do Ministério da Educação (MEC), editado a cada três anos. Apenas 10% dos cursos de Direito do país recebem a premiação.

PHOTO-2022-03-17-09-17-38.jpg

Professoras Olívia Brandão e Deborah Dettmam na entrega da premiação

A solenidade de entrega do Selo foi realizada nessa quarta-feira (16), em Brasília. A Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da UFPI (DCJ), Olívia Brandão, e a docente do DCJ e Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PREXC), Deborah Dettmam, representaram a UFPI na solenidade.

A professora Olívia Brandão frisou que a premiação é resultado do trabalho coletivo, compromisso e dedicação de docentes e discentes e comprova o compromisso da Faculdade de Direito com o ensino jurídico de qualidade, com a sociedade brasileira e com a cultura jurídica. “O sentimento é de muita gratidão a todos que compõem a Faculdade de Direito pelo esforço conjunto e pelo grau de comprometimento com o ensino, com a pesquisa e com a extensão. A UFPI, através da excelência do seu ensino jurídico, contribui para a ciência, para o desenvolvimento social e para a Justiça. Parabéns para todos nós que fazemos a Faculdade de Direito do Piauí e a UFPI”, celebrou.

Durante o evento, o presidente da OAB, Beto Simonetti, reforçou que o prêmio é um instrumento que contribui para garantir a qualidade do ensino jurídico. “As instituições que estão representadas aqui nesta solenidade merecem o reconhecimento da Ordem em função da proficiência e da eficácia do ensino que é prestado”, destacou Simonetti.

*Com informações da OAB Nacional