Página inicial > Últimas Notícias - PREX > Programa de extensão ParlaUFPI realiza a primeira reunião de planejamento

Programa de extensão ParlaUFPI realiza a primeira reunião de planejamento

Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 10h39

Prancheta 1

Nessa segunda-feira, 21/03, aconteceu a primeira reunião de planejamento do Programa de Extensão “ParlaUFPI: A UFPI na sociedade”.

O programa é coordenado pela professora Dra. Deborah Dettmam e foi criado no intuito de propiciar um ambiente de livre discussão do pensamento na UFPI e para divulgar a produção intelectual, artística, esportiva e científica desenvolvida na Universidade, utilizando, para isso, diversas plataformas e mídias sociais.

Sob o guarda-chuva do ParlaUFPI estão mais três projetos de extensão, que são: o projeto Speaker, o projeto ParlaPREXC e projeto Centenário da FADI.

O projeto Speaker funcionará como um programa de entrevistas, aulas e palestras proferidas por professores e pesquisadores convidados, tanto da UFPI como de outras instituições e os conteúdos serão veiculados por meio das mídias digitais.

O ParlaPREXC ajudará na disseminação de informações relacionadas a extensão universitária, com tutoriais, informações sobre curso em andamento, inscrições abertas, projetos onde o público pode se engajar, dentre outras.

O projeto Centenário da FADI organizará um site com o acervo histórico da Faculdade de Direito em homenagem aos seus 100 anos de história.

Para a realização das suas atividades, o programa ParlaUFPI conta com uma equipe multidisciplinar com docentes, servidores técnicos-administrativos e discentes das áreas do direito, comunicação e computação.

reuniao parlaprexc 002