Página inicial > Últimas Notícias - PREX > Projeto de Extensão da UFPI recebe convite para participar do BRICS Games na África do Sul

Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2023, 08h28

WhatsApp_Image_2023-10-17_at_17.42.55.jpeg

Complexo de Badminton da UFPI

O Projeto de Extensão da Universidade Federal do Piauí (UFPI) voltado para a prática esportiva de Badminton foi convidado a representar o Brasil nos jogos diplomáticos do BRICS (Grupo de países emergentes formados por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), evento que convoca os atletas dos países integrantes da união.

DSC_0007_1.jpg

Sérgio Galan, Coordenador de Cultura e Esporte da UFPI

Sérgio Galan, Coordenador de Cultura e Esporte da UFPI, fala como o projeto de extensão em badminton possui reconhecimento pelo o seu desempenho em diversos eventos: “O projeto foi selecionado por sua qualidade de gestão e resultados em níveis nacionais e internacionais, sendo reconhecido pelo próprio ministério de esporte brasileiro”, afirmou.

Os jogos do BRICS de 2023 irão ser realizados em Durban, África do Sul, país que também organizará o evento no período de 18 a 21 de outubro e contará com competições masculinas e femininas de Badminton (atletas menores de 23 anos), Natação (atletas com até 20 anos completos ainda esse ano), Tênis de Mesa (atletas menores de 19 anos), Tênis (atletas menores de 21 anos) e Vôlei de Praia (atletas menores de 21 anos), sendo que as modalidades de Tênis de Mesa e Tênis (em cadeira de rodas) contarão também com torneios paradesportivos. O projeto da UFPI irá levar duas duplas femininas e duas duplas masculinas para os jogos de badminton.

WhatsApp_Image_2023-10-17_at_17.36.10.jpeg

Prática esportiva no Complexo de Badminton

Entretanto, em virtude do convite aos atletas brasileiros e alunos da UFPI ter acontecido próximo ao evento na África do Sul, houve pouco tempo hábil para que fosse providenciado questões burocráticas, como passagens e toda a documentação necessária para o envio dos competidores, conforme informou o Ministério do Esporte.

O Coordenador de Cultura e Esporte Sérgio Galan reforça que há disposição que o convite seja renovado para participação da UFPI, desta vez com tempo hábil, no BRICS Games 2024 a ser realizado em Cazã na Rússia no período de 12 a 23 de junho.

WhatsApp_Image_2023-10-17_at_17.36.13.jpeg