Acontecerá no próximo dia 01 de setembro, às 9h30, no Auditório do Centro de Tecnologia (CT), uma palestra realizada pelo Consulado do Japão e pelo Centro Piauiense de Cultura Japonesa, para apresentar as bolsas de Graduação, Pós-Graduação, Escola Técnica, Curso Profissionalizante e Treinamento para Professores, ofertadas pelo Governo Japonês para o ano de 2017.
Participará da palestra a Profa. Rosa Kamada, Assessora da Divulgação e Cultura do Consulado do Japão em Belém-PA, e o Prof. Seiji Nakamura, do Centro Piauiense de Cultura Japonesa. O conteúdo consiste em informações sobre os requisitos da Bolsa, e orientações sobre a realização do Projeto de Pesquisa. Uma sessão de perguntas e respostas também será realizada. A palestra é aberta para o público em geral, com participação limitada a 100 pessoas.
Os interessados deverão se inscrever por email (
Confira as bolsas ofertadas:
- Bolsa de Graduação (para alunos cursando ou formados no Ensino Médio para cursar a faculdade no Japão. A duração da bolsa é de 5 a 7 anos, incluindo um curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas durante o primeiro ano).
- Bolsa de Pesquisa (Pós-graduação) - para candidatos com formação superior. Duração da bolsa: de 1 ano e meio a 2 anos, podendo ser prorrogada para a realização de Mestrado e Doutorado.
- Bolsa para cursar Escola Técnica no Japão - para pessoas formadas no Ensino Médio (ou em fase de conclusão) com idade entre 17 e 21 anos. Duração da bolsa: 4 anos.
- Bolsa para Cursos Profissionalizantes no Japão - para pessoas formadas no Ensino Médio (ou em fase de conclusão) com idade entre 17 e 21 anos. Duração da bolsa: 3 anos.
- Bolsa para Professores - para professores formados, atuantes no Ensino Fundamental ou Médio, com 35 anos incompletos e mais de cinco anos de experiência de docência. Duração da bolsa: 1 ano e 6 meses.