Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitoria itinerante visita o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros

Reitoria itinerante visita o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros

17742396 1300440480050726 946452215 n

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, está no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) em Picos cumprindo agenda da 1ª Reitoria Itinerante de 2017. Com o objetivo de possibilitar uma maior aproximação dos campi situados no interior do Estado com a administração superior, as atividades da reitoria acontecem durante toda sexta-feira (31), onde o Reitor e  comitiva formada pelo Pró-Reitor de Planejamento (PROPLAN), Prof. Dr. André Macedo; Pró-Reitor de Administração (PRAD), Lucas Lopes; e o representante da Superintendência de Recursos Humanos (SRH), Maxwell Dias, atendem as demandas locais.

ITI 001

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes em reunião com representantes do Campus

Segundo o Reitor, a Reitoria Itinerante facilita a construção de uma gestão democrática e compartilhada. "Os gestores devem ir onde a sua comunidade está. E esse é o maior objetivo da Reitoria Itinerante, conhecer os problemas de perto e procurar as melhores soluções de maneira objetiva e prática”, disse.

ITI 002

Reunião com coordenadores, diretores e técnico-administrativos de Picos

Para o diretor do Campus de Picos, Prof. Dr. Gleison Monteiro a Reitoria Itinerante proporciona a descentralização da Universidade, o que para ele “promove o desenvolvimento da Universidade, pois toda a comunidade participa das discussões que servirão para o nosso crescimento enquanto Instituição”.

ITI 003

Reitor com diretor e estudantes do Campus.

Durante a visita, o Reitor realizou reunião com os diretores, coordenadores, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes para tratar as demandas e traçar metas para 2017; além de vistoriar convênios, laboratórios e editais relacionados ao Campus.