Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PREG: retificação ao Edital nº 01/2018 relativo ao cronograma do processo seletivo para Ingresso nos cursos de graduação na modalidade presencial
Início do conteúdo da página

Discentes do Curso de Medicina Veterinária realizam atividades de conscientização social

Imprimir
Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 11h50

Atividade teresina shopping1

A atividade faz parte da disciplina de Zoonoses e busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção

Com o objetivo de informar a população em geral, sobre os aspectos básicos das principais zoonoses (doenças transmitidas dos animais para os seres humanos) e conscientizar as pessoas atentarem para a gravidade e prevenção, os estudantes da disciplina de Zoonoses, ministrada pelo Prof. Dr. Lauro César Soares Feitosa, do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Piauí (UFPI), desenvolveram um trabalho expositivo sobre a conscientização e informações sobre a importância da prevenção na sociedade. Durante a ação, os alunos distribuiram panfletos e expuseram banners explicativos sobre as doenças. 

Atividade teresina shopping4 2

Aluna participante da atividade de conscientização

De acordo com o professor da disciplina, o evento foi de extrema importância para que os alunos tenham contato direto com a população, realizando, assim, uma das funções do Médico Veterinário, que é atuar na saúde pública. " A disciplina de Zoonoses faz parte da grade curricular do Curso de Graduação em Medicina Veterinária. A organização foi realizada por mim e pela equipe de marketing do Teresina Shopping, e serviu como experiência inicial. Pretendemos ampliar esta ação nos próximos períodos", finaliza.

Fim do conteúdo da página