Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lançamento do Livro :" Pichando a Capital: Juventude, Resistência e Cultura em Teresina" de Jhon Wedson
Início do conteúdo da página

Lançamento do Livro :" Pichando a Capital: Juventude, Resistência e Cultura em Teresina" de Jhon Wedson

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

 

Na tarde de sábado (02/06) ocorreu o lançamento do livro Pichando a Capital pela Edufpi, de Jhon Wedson dos Santos Silva, bacharel(2009) e licenciado (2011) em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí.

IMG 327520180603165816O livro conta a história do picho em Teresina, também conhecido como "xarpi" através de uma construção antropológica visando jogar luz sobre os grafismos de Teresina e trazer a polêmica e diversa discursão sobre o picho de maneira racional para todos os públicos.
Wedson durante o processo procurou o Arquivo Público para entrevistar pichadores e acessar os "cadernos históricos". Seu trabalho de campo recompôs a experiência jovem do xarpi em Teresina e dando-a visibilidade e proporcionando ao público o entendimento de que esse tipo de arte é uma forma de comunicação.
Neste contexto, o livro traz um protagonista essencial: Svera, grande amigo do autor e contribuínte essencial para a obra.

Fim do conteúdo da página