Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe projeto Sebo Solidário - Amor de Patas

UFPI recebe projeto Sebo Solidário - Amor de Patas

Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 16h24

sebo solidario 120190610160651

Feirinha solidária acontece no CCHL

Nesta segunda e terça-feira, dias 10 e 11 de junho, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebe o projeto Sebo Solidário - Amor de Patas, que está sendo realizado no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), das 10 às 18h. O projeto, que existe há 1 mês e meio, acontece por meio do Instagram @seboamordepatas e tem o intuito de ajudar animais através da venda de livros.

sebo solidario20190610162006

Pela primeira vez o projeto é realizado na UFPI

“Nós recebemos as doações de livros e colocamos a venda no feed. Os livros são de 5 ou 10 reais e quem compra já transfere o valor correspondente na conta de uma das instituições abrangidas pelo projeto”, explica a organizadora do projeto, Bruna Campos.

sebo solidario 220190610160848

Dinheiro arrecadado com a venda dos livros é doado para instituições contempladas pelo projeto

Segundo Bruna, a ideia de realizarem a feirinha na UFPI surgiu de alunos da Instituição. “Alguns alunos pediram para gente vir vender aqui, pedimos autorização com a administração e viemos. Estamos aqui no hall 1 do CCHL fazendo a feirinha e estamos com todos os livros. A pessoa compra 1kg de ração com a disk ração, a empresa que está nos ajudando, e troca a ração por um dos livros/combos. A cada 1kg de ração vendida, a empresa doará +1kg e toda a ração arrecadada será dividida entre as 9 ONGs”.

sebo solidario 320190610161133

Ração arrecadada será doada para instituições

A UFPI desenvolve políticas de cuidados e proteção aos animais. Um dos programas destinados a isso é o Bem-Estar Animal, que se divide em três projetos: de castração por método cirúrgico, de educação e de coibição ao abandono.

Segundo o último senso realizado em 2017 pela UFPI para determinar a quantidade de animais que vivem no campus Ininga, zona Leste de Teresina, estima-se que a UFPI abriga, aproximadamente, entre 300 e 500 animais, entre cães e gatos, que foram abandonados. Dessa forma, surgiu a necessidade da implantação de políticas capazes de diminuir esse número e combater o abandono de animais, que é um crime.