Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Odontologia na UFPI recebem cirurgiões-dentistas da FMS para atividades de disciplinas

Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 15h55

evento odonto.jpg

Cirurgiões-dentistas da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS-THE) estiveram no Auditório do Curso de Odontologia da UFPI – Bloco SG 10, nos dias 7 e 8 de agosto, como parte do início das atividades pedagógicas relacionadas aos Estágios Supervisionados Extramuros II, III e IV, integrantes do sétimo, oitavo e nono semestres do curso.

Os profissionais de saúde bucal, que atuam como preceptores e recebem os estudantes do curso de Odontologia da UFPI nas suas equipes da Estratégia Saúde da Família, foram recepcionados pelos professores Cacilda Castelo Branco, Marcoeli Moura, Otacílio Batista e Patrícia Viana, das disciplinas de Odontologia em Saúde Coletiva I e II e Estágios Supervisionados Extramuros II, III e IV , e pela Coordenadora do curso, professora Carolina de Deus.

A Integração entre os serviços públicos de saúde e seus profissionais, os estudantes e professores de graduação e a comunidade usuária dos serviços é um pressuposto da formação contemporânea em Odontologia, em que ao primado da excelência técnica soma-se a responsabilidade social e o desenvolvimento de outras competências, habilidades e atitudes, especialmente no tocante à política pública de saúde brasileira, o Sistema Único de Saúde, traduzidos na humanização da clínica odontológica, ampliada e resolutiva.

É um momento de encontro, boas vindas, apresentações, estabelecimento inicial de laços, vínculos, responsabilidades e parcerias e a certeza de que todos os atores envolvidos, estudantes, professores, gestão e profissionais de saúde e população como um todo, ganham quando trabalhamos juntos, em sintonia, parceria e integração. Almejamos que seja um semestre produtivo, de muito aprendizado e fortalecimento da integração ensino-serviço-comunidade.

odonto 2.jpg