Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Universidades do Nordeste firmam parceria com Japão por uma educação superior humanista

Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 16h32

parceria universidades nordeste e japao20190819175246

Tecnologias sociais, educação e sustentabilidade são o mote da parceria internacional a ser firmada entre as universidades federais do Nordeste e a Universidade Soka, de Tóquio, Japão. O acordo será firmado no próximo dia 24 de agosto, em solenidade a ser realizada no Salão Nobre da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no campus Dois Irmãos, no Recife, das 8h às 12h. O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, estará presente no evento.

A iniciativa será ilustrada pela Conferência Internacional das Universidades do Nordeste e Universidade de Soka: o Ensino Superior em prol do Bem-Estar da Humanidade. Participarão os 18 reitores e reitoras da Rede de Universidades Federais do Nordeste (RENE) e representantes da instituição japonesa. Na ocasião, a UFRPE concede ainda o título de Doutor Honoris Causa ao pacifista, filósofo, educador, escritor e poeta Daisaku Ikeda.

Saiba mais: http://bit.ly/33IheIj