Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Universidades do Nordeste firmam parceria com Japão por uma educação superior humanista
Início do conteúdo da página

Universidades do Nordeste firmam parceria com Japão por uma educação superior humanista

Imprimir
Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 16h32

parceria universidades nordeste e japao20190819175246

Tecnologias sociais, educação e sustentabilidade são o mote da parceria internacional a ser firmada entre as universidades federais do Nordeste e a Universidade Soka, de Tóquio, Japão. O acordo será firmado no próximo dia 24 de agosto, em solenidade a ser realizada no Salão Nobre da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no campus Dois Irmãos, no Recife, das 8h às 12h. O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, estará presente no evento.

A iniciativa será ilustrada pela Conferência Internacional das Universidades do Nordeste e Universidade de Soka: o Ensino Superior em prol do Bem-Estar da Humanidade. Participarão os 18 reitores e reitoras da Rede de Universidades Federais do Nordeste (RENE) e representantes da instituição japonesa. Na ocasião, a UFRPE concede ainda o título de Doutor Honoris Causa ao pacifista, filósofo, educador, escritor e poeta Daisaku Ikeda.

Saiba mais: http://bit.ly/33IheIj

Fim do conteúdo da página