Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NOTA DE PESAR: Morre em Oeiras aos 88 anos o Sr. Oliveira Sinimbú
Início do conteúdo da página

Aula Inaugural do Curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade

Imprimir
Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 12h02

UNA SUS 2019 520190823111659

Mesa de honra da Aula Inaugural do Curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade, composta por: Professora Doutora Lis Cardoso; Coordenadora Edvani Braga; Professora Lia Damásio

Foi realizada nesta sexta-feira (23), a Aula Inaugural do Curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade, ministrada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), com ligação ao Programa UNA-SUS.

A UNA-SUS é um programa criado em 2010 com o intuito de atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).

UNA SUS 2019 1120190823111921

Alunos do Curso de Especialização.

O evento, que é realizado no Auditório do Centro de Tecnologias (CT), contou com a presença da Professora Doutora Lis Cardoso (Coordenadora Acadêmica e Coordenadora Executiva UNASUS-UFPI), Edvani Braga (Coordenadora do Programa Mais Médicos) e a Professora Lia Damásio (Conselheira Regional e Federal de Medicina), as quais formaram a mesa de honra.

A aula teve apresentação de palestras e bate-papos, destacando a importância do Curso de Especialização, além de dar as boas-vindas aos novos alunos do referido curso. A Professora Dra. Lis Cardoso relata o objetivo do evento, em especial aos médicos que fazem parte do Programa Mais Médicos. “Isso é importante porque os médicos são formados em uma área hospitalocêntrica, então o curso vai dar a esse médico uma formação voltada para a atenção básica que é onde eles estão trabalhando”, explica.

Saiba mais sobre a UNA-SUS: 

O programa é coordenado pelo Ministério da Saúde, por meio da atuação conjunta da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Conta atualmente com um total de 2 milhões de matrículas, e mais de 250 cursos ofertados no país. As ofertas sempre acompanham as necessidades da população e trazem as especificidades de cada público, além de buscar soluções para os problemas de saúde pública.

 

 

Fim do conteúdo da página