Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRAEC Itinerante desenvolve ações em Picos e Floriano

PRAEC Itinerante desenvolve ações em Picos e Floriano

Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 09h09

Tendo em vista a necessidade de aproximação permanente entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários - PRAEC da Universidade Federal do Piauí – UFPI e os Núcleos de Assistência Estudantil – NAEs dos campi fora de sede, ocorreu mais uma etapa da PRAEC ITINERANTE nos campi Senador Hevídio Nunes de Barros (CSHNB) – Picos, dias 02 e 03 de setembro de 2019, e Almícar Ferreira Sobral (CAFS) – Floriano, nos dias 05 e 06 de setembro de 2019.

praec itinerante 120190912090540

Servidores no CSHNB - Picos

O objetivo desta atividade é promover um diálogo sobre as atividades da assistência estudantil na UFPI, levantando demandas, construindo conjuntamente possibilidades, bem como partilhando ideias para o aprimoramento dos trabalhos. A programação contou com a participação da Pró-Reitora da PRAEC, Professora Dra. Adriana de Azevedo Paiva, do Coordenador em exercício da CACOM, Pedagogo Dr. Junior Ferreira, da Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da UFPI, Assistente Social Me. Rafaela Santiago, da chefe de Divisão de Gestão e Avaliação, Assistente Social Justina Cutrim, além de Diretores e servidores da Assistência estudantil dos campi envolvidos. Na ocasião, foram apresentadas as ações de todos os serviços, apontados desafios para o desenvolvimentos das atividades, realizadas visitas aos setores da assistência estudantil e promovidas reuniões com coordenadores de curso e alunos.

praec itinerante 220190912090651

Momento de interação com alunos no CSHNB - Picos

Para a Pró-Reitora da PRAEC, Professora Adriana Paiva, as visitas técnicas da PRAEC aos campus fora da sede são uma importante ação para o fortalecimento da assistência estudantil em toda a UFPI, para conhecer as demandas in loco, avaliar os serviços, delinear os desafios e as prioridades, desenhar proposições e contribuir para integrar as equipes da AE, e dela com a comunidade universitária. Assim, as visitas ao CSHNB e CAFS tiveram claramente suas metas atendidas. Foram momentos proveitosos com os técnicos, docentes e discentes. Embora o cenário seja de crise, estamos conseguindo manter essa importante ação.

praec itinerante 320190912090756

Visitas visam aproximar a Pró-Reitoria dos demais câmpus

O Coordenador em exercício da CACOM, Pedagogo Junior Ferreira, por sua vez, afirma que estes encontros técnicos de trabalho, além de aprimorar as atividades, reforçam o sentimento de cooperação e parceria entre os servidores, contribuindo para o desenvolvimento da assistência estudantil.