Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professoras do PPGEnf participam de Congresso Panamericano de Enfermagem
Início do conteúdo da página

Professoras do PPGEnf participam de Congresso Panamericano de Enfermagem

Imprimir
Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 16h02

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (PPGEnf) realiza ações voltadas para a internacionalização, como a participação das professoras Maria Eliete Batista Moura (Coordenadora do PPGEnf) e Maria Antonieta Rúbio Tyrrell (professora visitante do PPGEnf) no XV Congresso da Federação Panamericana de Profissionais de Enfermagem (FEPPEN) e XIII Congresso de Enfermagem do Uruguai, que aconteceu de 13 a 15 de outubro, em Montevidéu - Uruguai, e contou com a participação de cerca de 1.100 profissionais de 16 países da América Latina.

evento enf 320191021154551

Profa. Maria Antonieta Rúbio Tyrrell (professora visitante do PPGEnf)

Na ocasião, foram negociados acordos de cooperação com vários países, como um Mestrado Interinstitucional (Minter) com o Uruguai. Representando o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) Manoel Neri na abertura, A Profa. Maria Antonieta Tyrrel, que é membro da Comissão de Relações Internacionais do Cofen, falou dos projetos e trabalhos desenvolvidos pelos Conselhos de Enfermagem para fortalecer a área e os profissionais do Brasil e as ações do Cofen de fomento à pesquisa.

evento enf uruguai 220191021153805

Maria Antonieta Tyrrel participou ainda de um debate sobre a situação da Enfermagem na América Latina e ministrou palestra sobre as principais ações do Cofen para o fomento da pesquisa e desenvolvimento da ciência em Enfermagem no Brasil. A professora destacou também as ações realizadas na Pós-Graduação em Enfermagem da UFPI.

Fim do conteúdo da página