Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Mestrado Profissional em Saúde da Mulher inicia processo de Internacionalização
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional em Saúde da Mulher inicia processo de Internacionalização

Imprimir
Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 17h48

O PMPSM (Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) deu início ao seu processo de internacionalização. O Mestrado receberá uma disciplina especial intitulada “Políticas Públicas” e um pós-doutorado a ser realizado ano que vem pelo Dr. Ludovic Reveiz, consultor da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

lis e ludovic.jpg

 Dr. Ludovic Reveiz e a Profa. Dra. Lis Marinho Medeiros

As tratativas preliminares para internacionalização aconteceram quando a representante do Núcleo de Estudos Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES) e do PMPSM, Profa. Dra. Lis Marinho Medeiros estava em estágio para Capacitação Docente em Washington (EUA).

De acordo com a professora, durante o período de estágio, ela participou de atividades na maior Biblioteca de Medicina do Mundo onde é gerado a base dados Pubmed e realizou as primeiras ações visando à internacionalização do Programa. “O Dr. Ludovic Reveiz tem vasta experiência em Medicina baseada em evidência, o que contribuirá com o projeto do NUEPES para reduzir a Mortalidade Materna no estado do Piauí. A parceria tem o apoio da BIREME e do Dr. Jorge Barreto da FIOCRUZ Brasília”, explica.

lis marinho.jpg

Profa. Dra. Lis Marinho Medeiros

Sobre a OPAS

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) foi fundada em 1902, sendo a mais antiga agência internacional de saúde pública do mundo e trabalha para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas nas Américas.

A missão da OPAS é prestar cooperação técnica e assessoria para os seus Estados membros e outros parceiros a fim de promover a equidade em saúde, combater doenças e melhorar a qualidade de vida dos povos das Américas.

A Organização está empenhada em fornecer o mais alto nível de suporte técnico e liderança para os Estados membros da OPAS, como atingir a sua meta de 'Saúde para Todos'. Além disso, também serve como o Escritório Regional para as Américas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fim do conteúdo da página