Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI apoia congressos na área na Medicina que ocorrerão na capital

UFPI apoia congressos na área na Medicina que ocorrerão na capital

Última atualização em Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 17h44

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou na tarde desta sexta-feira (14), no Salão Nobre da Reitoria, uma reunião para efetivar parcerias que visam à realização do III Congresso Brasileiro Médico Acadêmico (COMAB), XI Congresso Nordestino Médico Acadêmico (COMANE) e o XXVII Congresso Médico Acadêmico do Piauí (COMAPI), que será realizado de 9 a 13 de setembro de 2020, em Teresina. O evento é conhecido por seus debates de temas atuais e relevantes para médicos, acadêmicos e professores de Medicina e áreas afins.

reuniao COMAPI, SCS, PROPLAN EPRAD-11.jpg

Salão Nobre da Reitoria (UFPI)

Participaram da reunião o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira; a Superintendente de Comunicação da UFPI, Profa. Dra. Jacqueline Lima Dourado; Pró-Reitor de Administração, Lucas Lopes de Araújo; Diretor de Gestão de Recursos da PROPLAN/UFPI, Fábio Napoleão e discentes do Curso de Medicina.

O reitor da UFPI, Prof. José Arimatéia, destacou a importância de se firmarem parcerias para efetivação do evento. “Este congresso é organizado por estudantes de Medicina não só da UFPI, mas também de outras instituições. Sem dúvidas, será um momento oportuno para trocas de experiências com estudantes de outros estados. A UFPI se sente feliz em contribuir para o sucesso desse evento”, exprime.

reuniao COMAPI, SCS, PROPLAN EPRAD-8.jpg

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José de Arimatéia Dantas Lopes

O congresso, que há 27 anos vem desenvolvendo o melhor para a área da medicina no estado, também é referência para todo o Nordeste do país, é o que esclarece o estudante de medicina, 5º período, Daniel Huffel. “Cada ano, a gente aborda seis áreas diferentes de medicina, como cardiologia, endocrinologia e cirurgia, por exemplo. Vamos alternando e tentando sempre trazer atualizações, tanto que há dez anos o congresso se tornou nordestino, e há três o Congresso Médico Acadêmico Brasileiro”, explica.

reuniao COMAPI, SCS, PROPLAN EPRAD-4.jpg

Discente Sérgio Carvalho (7º período), Daniel Huffel (UFPI 5º período) e Pedro Victor (5º período)

A UFPI vai dar apoio para o desenvolvimento e hospedagem do site dos eventos, material gráfico e a cobertura por meio da assessoria de comunicação. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 600 inscrições de todas as regiões do país, não só para área de medicina, mas com abrangência na saúde.

Confira mais fotos.