Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto de extensão “TV Mais Saúde” conquista o 1º lugar em Concurso Nacional da Associação Brasileira de Enfermagem

Última atualização em Quinta, 21 de Mai de 2020, 15h55

O Projeto de Extensão “Integração de tecnologias educativas, informação e comunicação para promoção da saúde”, conhecido como TV Mais Saúde, conquistou o primeiro lugar no I Concurso Semana Brasileira de Enfermagem de vídeos, organizado pelo Departamento Científico de História da Enfermagem (DHE), da ABEN Nacional. O evento foi promovido na 81ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), que ocorreu entre os dias 12 e 20 de maio de 2020.

enfermagem 1.png

O concurso tinha como objetivo premiar o melhor vídeo com a temática “Contribuições de Florence Nightingale para a Enfermagem”. Florence Nightingale é a precursora da Enfermagem Moderna, e nesse ano é comemorado seu bicentenário de nascimento, com a indicação da OMS de 2020 como o “Ano Internacional da Enfermagem e da Enfermeira Obstétrica” com a Campanha Nursing Now.

A conquista com o primeiro lugar veio com o vídeo intitulado “Enfermagem e Ciência: 200 anos de Florence Nightingale”, produzido pela Profa. Cinara Maria Feitosa Beleza, e pelos estudantes Vitória Eduarda Silva Rodrigues e Denival Nascimento Vieira Júnior, todos integrantes do referido Projeto de Extensão, vinculado ao Departamento de Enfermagem, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros.

enfermagem2 (1).png

O Projeto de Extensão “TV mais Saúde”, desenvolve vídeos educativos para serem publicados no YouTube. O projeto é orientado pela Profa. doutoranda Cinara Beleza, e conta com a participação de oito alunos do curso de Bacharelado em Enfermagem/CSHNB. “A conquista desse prêmio confirma a importância desse projeto de extensão e sua grande relevância social, principalmente agora, quando as tecnologias virtuais têm sido usadas como principais ferramentas de comunicação. Além disso, mostra a dedicação e compromisso dos alunos de Enfermagem da UFPI em sempre desenvolver e ofertar o melhor trabalho tanto para a sociedade civil, como para sua classe de profissionais”, relata a professora.

O anúncio do prêmio aconteceu na última quarta-feira, (20/05), por meio de uma live, promovida no canal da ABEn Nacional, no YouTube. O vídeo vencedor do concurso, encontra-se no canal do Projeto, na plataforma YouTube com a conta “TV mais Saúde” e por meio do perfil no Instagram: @tvmaissaude.