Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: projeto de extensão “Oficinas de estimulação cognitiva para idosos” divulga informativos com a temática “Violência contra o Idoso”
Início do conteúdo da página

Picos: projeto de extensão “Oficinas de estimulação cognitiva para idosos” divulga informativos com a temática “Violência contra o Idoso”

Imprimir
Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 09h51

 WhatsApp Image 2020 06 24 at 09.42.1420200624094436

O projeto de extensão “Oficinas de estimulação cognitiva para idosos”, coordenado pela Prof. Dra. Ana Larissa Gomes Machado, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB/Picos), divulgou entre os dias 15 e 19 de junho, informativos sobre o tema “Violência contra o Idoso”. A ideia de divulgar os informativos é alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, data criada em 2006 pela Organização das Nações Unidas e Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

A Profa. Ana explica que a data tem por intuito sensibilizar a população acerca da violência cotidianamente sofrida por idosos em todo o mundo e também como forma de elaborar estratégias de prevenção. "Dessa forma, a divulgação de uma série de informes sobre a temática teve como objetivo sensibilizar e despertar a população a identificar e a atentar-se a práticas que violem os direitos dos idosos, além de expor recomendações sobre formas de prevenir a ocorrência de atos violentos", ressalta.

Ela ainda acrescenta que informar sobre o tema "pode servir como ferramenta capaz de repercutir diretamente sobre os agressores, visto que a maioria dos atos ocorrem pelo fato de estes não conhecerem as devidas punições que podem ser geradas ao violar os direitos dos idosos", pontua a Profa. Ana.

Todo o conteúdo produzido encontra-se disponível no perfil do Instagram @gpesc_adulto_idoso.

Fim do conteúdo da página