Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Palestra virtual sobre "Professores de Música em Escolas Capixabas" acontece na próxima segunda-feira (29)

Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2020, 09h58

WhatsApp Image 2020 06 25 at 09.47.5920200625095715

O Núcleo de Educação, História e Ensino de Música (NEHEMUS), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), promove na próxima segunda-feira (29), às 9h30, uma palestra virtual sobre o tema "Professores de Música em Escolas Capixabas (1850-1930): Vestígios de Histórias Não Contadas". O encontro será conduzido pelo pesquisador Prof. Dr. Ademir Adeodato, que compartilhará as reflexões sobre sua pesquisa.

Para participar do evento, basta acessar o link aqui.

Sobre o palestrante:

O Dr. Ademir possui experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Musical (Artes/Música), atuando principalmente no tema: Educação Musical na Educação Básica. É doutor pela UNIRIO. Atuou como Coordenador de Projetos em Educação Musical pela Secretaria Municipal de Educação de Vitória (ES) e como coordenador regional sudeste da Associação Brasileira de Educação Musical - ABEM - (2014-2015). Atua, desde 2000, como músico profissional (nos instrumentos saxofone e flauta transversal) em diversificados grupos do cenário da música popular capixaba.