Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > III Congresso de Medicina Laboratorial inicia no próximo dia 17

III Congresso de Medicina Laboratorial inicia no próximo dia 17

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Diretoria de Pesquisa do Núcleo de Tecnologia Farmacêutica do curso de Farmácia da UFPI, comunica a professores, estudantes e profissionais da saúde - com ênfase na área da Farmácia - que, no período de 17 a 19 de outubro, Teresina sedia o III Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial (MEDLAB 2013), a ser realizado no Centro de Convenções do Atlantic City Club, localizado no bairro São João. A programação contempla palestras, minicursos, conferências, treinamentos, apresentação de trabalhos acadêmicos e atividades culturais. Na oportunidade, diversas empresas estarão expondo e comercializando seus produtos na II Feira de Tecnologia, Produtos e Equipamentos Laboratoriais.

O evento promove o compartilhamento de conhecimento científico, clínico e biotecnológico no que se refere a técnicas de manipulação em laboratório, tendências tecnológicas, qualidade dos resultados de exames e perspectivas da Medicina Laboratorial. As palestras serão ministradas por profissionais de vários estados do Brasil; autores de livros, como os doutores Mário Hirata e Rosário Hirata (autores do livro "Manual de Biossegurança"); Dr.ª Carmen Paz Oplustil (autora do livro "Procedimentos Básicos em Microbiologia Clínica") e o Dr. Raimundo Antônio Gomes de Oliveira (autor do livro "Hemograma: Como fazer e interpretar"); professores da Universidade de São Paulo (USP); professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Presidente do III MEDLAB.

Para mais informações sobre programação, inscrições e minicursos, acesse o site oficial do Congresso.