Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Apicultura do CTF são premiados por bom desempenho

Alunos de Apicultura do CTF são premiados por bom desempenho

Como forma de reconhecer a dedicação e incentivar uma competição saudável, todos os anos o professor da disciplina de Apicultura do Colégio Técnico de Floriano (CTF), Laurielson Alencar, premia os alunos que apresentam o desempenho.

Neste semestre, as alunas Karoliny Guimarães Benvindo e Ana Luísa Veloso da Costa, concludentes do curso técnico em Agropecuária, destacaram-se pelo excelente desempenho na disciplina e foram agraciadas com o livro "Manual de Apicultura". Os alunos Gabriel Soares Nunes e Jean Rodrigues de Carvalho foram premiados pela segunda colocação, cada um recebeu um quilograma de mel em sachê.

"A intenção é promover uma competição saudável entre os alunos e despertá-los para a importância da Apicultura", destaca o docente.

Professor Laurielson Alencar entregando as premiações

Livro Manual de Apicultura

Em 2006, o livro Manual de Apicultura foi premiado pela Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) como melhor livro apícola do Brasil. A publicação foi organizada pelo Prof. Darcet Costa Souza (CCA/UFPI) e teve os Professores Sinevaldo Gonçalves de Moura (CBJ) e Laurielson Chaves Alencar (CAF) na equipe revisora. O livro foi editado pelo SEBRAE/DF em 2007.