Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Exposição Nós do Mundo está aberta ao público no Espaço Rosa dos Ventos

Exposição Nós do Mundo está aberta ao público no Espaço Rosa dos Ventos

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), junto à Presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), à Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e à Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), convidam para a inauguração da exposição Nós do Mundo, a ser realizada amanhã (17), às 18h30, no Espaço Rosa dos Ventos, localizado ao lado da Biblioteca Central do Campus Ministro Petrônio Portella (CMPP/Teresina).

A exposição fica aberta ao público no período de 17 de outubro a 17 de novembro.

Exposição "Nós do mundo"

Por meio de imagens, áudio, vídeos e atividades interativas, a exposição aborda temas como consumismo exagerado, mudanças climáticas, matrizes energéticas, desigualdades sociais e degradação do meio ambiente. A exposição é composta por painéis que discutem a relação do homem com a natureza, mostrando tanto o cenário mundial contemporâneo como algumas das soluções já existentes para o alcance de um desenvolvimento mais sustentável.