Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica em Saúde: inscrições abertas

I Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica em Saúde: inscrições abertas

As inscrições para o I Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnólogica em Saúde do Hospital Universitário (HU/UFPI) inciam nesta quinta-feira, 17 de outubro, na Secretaria da Gerência de Ensino e Pesquisa do HU, localizado no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Com o tema "A Interdisciplinaridade da Pesquisa", o Seminário tem como objetivo mobilizar e sensibilizar os profissionais do Hospital Universitário (HU) e a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí quanto à importância da pesquisa científica e da inovação como fonte de desenvolvimento científico e tecnológico. O evento acontece nos dias 07 e 08 de novembro, no Auditório do Hospital Universitário. O número de vagas é limitado e haverá emissão de certificado de participação.

A programação é composta por palestras ministradas por profissionais doutores e doutorandos do HU e da UFPI, que abordarão temas como:

• Pesquisa em banco de dados;
• Estruturação de projetos de pesquisa;
• Diretrizes para elaboração de pesquisa e de revisão;
• Estatística aplicada à saúde;
• Ética e Bioética em saúde;
• Propriedade intelectual e tecnológica.

Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

A Chefe do Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica do HU, Dr.ª Claudete Monteiro, explica que o evento é uma iniciativa que visa fomentar a perspectiva da cultura da pesquisa e inovação tecnológica: "A pesquisa é um setor muito importante para o hospital, principalmente ao HU que é um hospital-escola. O Seminário é uma iniciativa cujo objetivo é aproximar os profissionais da Saúde da academia, algo fundamental para o HU por se tratar de um hospital de ensino, pesquisa e extensão. Na área da pesquisa, esse evento é um estímulo para implantação da perspectiva da cultura da pesquisa e inovação tecnológica".

Dr.ª Claudete Monteiro, Chefe do Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica do HU

O evento é realizado pela Gerência de Ensino e Pesquisa do HU/UFPI, por meio do Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica (HU/UFPI/EBSERH).

Mais informações pelo telefone: (86) 3215-5658 - HU/UFPI.